Sobre nós

Transformação de Materiais Plásticos.

Desde 1976.

Experiência e competência há mais de 40 anos.

A nossa história

A PLASTIBER tem 40 anos na transformação de materiais plásticos, trabalhando com vários tipos de moldes, materiais e processos.

Fundada em 1976, a PLASTIBER iniciou-se no processo de extrusão pelo fabrico de tubos.

Mais tarde passou a dedicar-se à produção de componentes plásticos por injeção, respondendo diretamente às necessidades dos seus clientes.

Os nossos serviços

Neste momento a sua gama de produtos estende-se à indústria automóvel, componentes elétricos, aeronáutica e produtos para lar e jardim.

Componentes eléctricos

 

Automóvel

 

Aeronáutica

 

Indústria extractiva

 

Produtos para Lar e Jardim

 

O Plástico

O Plástico está, nas suas mais diversas formas, presente no dia-a-dia de cada um de nós e, na maioria das vezes, nem damos conta da sua importância nos mais ínfimos aspectos da vida humana. O Plástico é indissociável do estilo de vida moderno, e este extraordinário material conseguiu, ao longo dos últimos 150 anos, mudar radicalmente a sociedade em que vivemos, contribuindo para o aumento do nível de vida e bem-estar geral: se pensarmos nos avanços tecnológicos, na medicina cirúrgica, ou mesmo na Internet, é fácil concluir que nada disso seria possível sem o Plástico…

A prova cabal de que o material do Século XXI é o Plástico está à frente dos nossos olhos, bastando para tal contar quantos dos objectos que nos rodeiam neste preciso momento são de plástico…
Existem, hoje em dia, mais de 1000 plásticos diferentes, usados para os mais diversos fins.

Mas afinal, o que é o Plástico?

A palavra plástico tem origem no grego plastikos, que significa moldáveis, uma característica essencial destes materiais. Os plásticos são materiais constituídos por longas cadeias de moléculas chamadas polímeros.

Classificação (por propriedades físicas):

Termoendurecíveis: ganham forma de produtos rígidos por acção do calor e de reacções químicas e não são susceptíveis de serem moldados novamente por acção do calor;

Elastómeros: vulgarmente conhecidos como borrachas, podem ser classificados em dois grandes grupos, as naturais (por exemplo, Látex) e as sintéticas (por exemplo, SBR);
Termoplásticos: amolecem quando aquecidos e endurecem de novo quando arrefecem, o que permite moldá-los sucessivas vezes. Mais de 80% dos plásticos vulgarmente utilizados são deste tipo.

Fábrica de Transformação de Materiais Plásticos

Garantia de qualidade

Ao utilizar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, de forma a melhorar a experiência web dos nossos visitantes. Saiba mais